Os Autores

Maria José Cardoso de Souza  e  António Villar de Souza, após as suas fases académicas e experiências individuais com largos currículos no âmbito das Artes Plásticas e depois de se constituírem como casal, passaram a trabalhar juntos em pesquisa constante.

Talvez por viverem em pleno campo influenciaram-se pela arte animalística, com especial relevo a cinegética, onde começaram a expressar-se sob a técnica da cerâmica rústica azul cobalto onde conquistaram muito rapidamente um lugar de destaque. (consultar  www.arteterraefogo.com)Posteriormente, passaram para o desenho a ebonite e sanguínea, aguarela, óleo e escultura sobre bronze onde já contam com algumas obras de grande porte em jardins particulares e na auto-estrada do sul.

Têm exposto sempre em conjunto tanto em Portugal como em Espanha e  já são preferidos por muitos coleccionadores de diversos países da Europa, Estados Unidos e Brasil.

Hoje, contam com diversos admiradores, que se deixam pintar junto dos seus animais preferidos, como cães e cavalos.

As serigrafias deste catálogo, são reproduções de originais dos autores, de edições de cinquenta exemplares numerados e assinados.

Esperamos que as apreciem e desejem!

 

 

 

 

 

 

        VOLTAR AO MENU